FÉRIAS397 | AUTOESCOLA DE VÍDEO: APRENDA A DIRIGIR E FINALIZAR SEUS PROJETOS

AUTOESCOLA DE VÍDEO: APRENDA A DIRIGIR E FINALIZAR SEUS PROJETOS
com Ana Elisa Carramaschi e Amália Coccia
18 de janeiro, 01 e 08 de fevereiro
sab, 10h às 19h
R$450

As tecnologias para produção de áudio e vídeo têm evoluído muito rapidamente e estamos expostos a produtos audiovisuais diariamente. Mas, apesar das técnicas de captação e produção terem se tornado mais acessíveis, ainda é bastante caro contratar equipes especializadas, o que muitas vezes inviabiliza a produção de materiais experimentais e artísticos. Hoje, mais do que nunca, ter o domínio de técnicas básicas para produção de um conteúdo audiovisual se tornou algo essencial para quem deseja trabalhar com estas mídias e produzir um material que se torne relevante em meio à quantidade de conteúdo a que somos expostos diariamente.

Desenvolvemos esse curso para abordar as etapas de pré-produção, elaboração de roteiro, orçamento, os princípios de fotografia e edição para captar e finalizar um projeto em vídeo. A metodologia será focada no desenvolvimento de um projeto em particular, que servirá como modelo para a realização dos seus próximos trabalhos. Sua ideia será discutida e elaborada em aula, com exercícios que deverão ser desenvolvidos entre uma aula e outra.

Se você já tiver textos, croquis, desenhos, ou qualquer material que acredite oferecer algum entendimento da sua ideia, traga. Ou então, venha com sua ideia na cabeça e ajudaremos você a encontrar a melhor solução para transformá-la em realidade.

Para artistas (visuais, dançarinos, atores, performers, dramaturgos, etc), músicos que queiram divulgar seu trabalho fazendo registros de shows ou videoclipes, vendedores de pequeno porte que desejem produzir vídeos para divulgação em redes sociais, aspirantes, amadores, ou qualquer pessoa que queira realizar um projeto em vídeo.

18 de janeiro

01 de fevereiro

08 de fevereiro

Intervalo de 1 hora para almoço.

A AMNA Filmes é uma microprodutora em rede, fundada pela artista visual Ana Elisa Carramaschi e a videomaker Amália Coccia, que se integram a outros profissionais dependendo da necessidade de cada projeto. Atuantes no mercado de cinema e comunicação há mais de 10 anos, em 2015 fundaram a AMNA filmes, que já realizou obras de artistas visuais como Flávia Junqueira, Regina Johas, Nezaket Ekici, Renata Padovan; entre muitos outros trabalhos de diversas áreas que podem ser conferidos em nosso site www.amna.art.br.