“Bora lá” é um convite. Para conversar, fazer junto, pensar, reunir. É festa, é música, é exposição, é texto, é discussão e o que mais conseguirmos fazer. Bora?
Nos meses de julho, agosto e setembro o Ateliê397 se propõe a mobilizar diferentes frentes: produção de textos, campanha nas redes sociais, oficinas, debates, performances e uma exposição, que abrirá em agosto.
Tomamos como ponto de partida o trabalho realizado pelo JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube, parceiro de longa data do Ateliê397, atuando há cerca de duas décadas na periferia de São Paulo.
Olhar para o Jamac é chamar a atenção para questões como: reconhecer um vínculo intrínseco entre fazer arte e fazer política, estabelecer diálogos com grupos sociais já atuantes em determinado território, dar seguimento a uma pesquisa técnica, formal e prática contínua, esgarçar limites de linguagem, compreender a dimensão formadora da arte, acolher demandas de debates e produções que procuram um lugar para se estabelecer (questões de gênero, raça, políticas públicas, entre outras).
A exposição Bora lá abre em 19 de agosto, com curadoria de Caio Bonifácio, Érica Burini, João Henrique Andrade e Thaís Rivitti. Estamos convidando artistas que trabalham numa perspectiva crítica ao sistema da arte, que abraçam os desafios de uma produção coletiva, que colocam em seus trabalhos abordagens novas e instigantes, nas temáticas ou na linguagem.
Precisamos de apoio para viabilizar a exposição Bora lá, que mostra trabalhos de 20 artistas em diferentes etapas de carreira. O dinheiro arrecadado por meio dessa campanha é fundamental para remunerar serviços básicos como produção, montagem, material gráfico e transporte.
Bora lá!
PROGRAMAÇÃO
01/07/2023 – Bora lá dançar!
07/07/2023 – Complô travesti, com Ana Ester Pimentel e Sy Gomes
15/07/2023 – NBALL
29/07/2023 – Churras coletivo + encerramento da exposição “Chiado”