Cursos 2018: Quem não sabe desenhar?

​Quem​ ​não​ ​sabe​ ​desenhar?

Esse curso foi elaborada para todos aqueles que gostam de desenhar mas acham que não sabem desenhar ou que desenham mal. Através de diversos exercícios, exploraremos essa ferramenta para além da técnica. Para que serve o desenho? Será que ele serve a alguma coisa? Nesse sentido, vamos experimentar vários tipos de desenho, para encontrar como cada um pode se relacionar com essa forma de pensar: desenhar pode ser anotar o mundo; descrever o mundo; lembrar o mundo; construir um mundo.

16 encontros

R$ 1000,00 divididos em até 4 parcelas de R$ 250,00

Informações gerais

Inscrições PRORROGADAS até 03/03

Inscrições pelo link: https://www.e-inscricao.com/atelie397/desenho

Quintas-Feiras, 19h30-22h30

Data de início: 08/03

Data de término: 28/06

Vagas: 15

Informações completas: www.atelie397.com

Mais informações e dúvidas: [email protected]

CRONOGRAMA

* Além de frequentar os encontros do curso escolhido, os participantes são convidados para outros 3 aulas abertas, debates elaborados pelo corpo de professores do Ateliê397 acerca de questões contemporâneas (Carlos Eduardo Riccioppo, Flora Leite, Thais Rivitti, Raphael Escobar, Rodrigo Bivar).


Sobre a professora

Flora Leite (1988) vive e trabalha em São Paulo. É formada em Artes Plásticas pela ECA‐USP (2010). A artista já participou de exposições em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Montevidéu e LIsboa – entre coletivas, individuais e outros projetos especiais – em instituições como: Centro Cultural São Paulo, Instituto de Arte Contemporânea, Instituto Tomie Ohtake, Oficina Cultural Oswald de Andrade, MOMA PS1, Caixa Cultural (Rio de Janeiro). Atualmente compõe a equipe de gestão do Ateliê397. Desde 2014 ministra oficinas livres de desenho, em instituiçoes públicas e privadas, e em 2015 foi artista convidada para lecionar o workshop “O Espaço na Arte” no cruso de Arquitetura da PUC-RJ. Compõe os acervos públicos do CCSP e do MARP, além de figurar em coleções particulares.