AtivAção Vozes Agudas
Em tempos de crise epidemiológica, em que não podemos visitar a montagem física da exposição do 1ª Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas, na Galeria Jaqueline Martins, o coletivo feminista Vozes Agudas do Ateliê397 oferece uma ativação on-line para a discussão sobre algumas linhas de força formais e temáticas presentes no escopo curatorial.
Em três encontros ao vivo, via o canal do YouTube do Ateliê397 será possível ouvir as narrativas de artistas e mediadoras convidadas, especialistas na área.
Assim, abrimos a programação da AtivAção Vozes Agudas na terça-feira, 27 de abril, às 19:00, com uma live de discussão entre a escultora travesti Érica Magalhães e a premiada Mônica Coster, com mediação da curadora holandesa Tanja Badouin, sobre a pouca representatividade das mulheres na escultura.
No dia seguinte, quarta-feira, 28 de abril, também às 19:00, será a vez de a artista travesti Alice Yura e a premiada Laryssa Machada conversarem sobre o exercício fotográfico do autorretrato e a construção de autonarrativas, com mediação da artista Julia Milward.
Por fim, às 19:00 da quinta-feira, 29 de abril, encerra esse ciclo de ativações a conversa entre as jovens artistas Maria Livman e May Agontinme, sobre pintura e linguagens marginalizadas, com mediação da curadora e educadora Jordana Braz.
Compartilhem e não percam essas conversas incríveis!