Vozes Agudas compartilha experiência da residência artística na Usina de Arte

As artistas Lícida Vidal (21/06) e Cris Peres (22/06), conversarão com a curadora e pesquisadora Thaís Rivitti que acompanhou presencialmente as artistas e pôde conhecer de perto a coleção e o projeto da Usina, e com a anfitriã e diretamente envolvida, Bruna Queiroz, presidente da Usina de Arte. Finalizamos esse ciclo dia 28/06, com uma conversa com Guillermina Bustos e Jorge Sepúlveda T., do grupo Curatoría Forense, sobre a experiência de residência em comunidade.

Segunda-feira, 21/06, às 19h, a artista Lícida (Ubatuba-SP), com um projeto de troca de sementes que se estende por terrenos e pelo tempo, contará um pouco do que foi sua vivência e o processo de elaboração do seu trabalho – numa conversa que girará em torno dos temas de deslocamento, paisagem, efemeridade e procura por perspectivas vegetais para o futuro.

Terça-feira, 22/06, 19h, quem divide sua experiência sobre a residência artística na Usina de Arte é a artista Cris Peres Dias (João Pessoa-PB). Mais uma vez com a presença de Thaís Rivitti e Bruna Queiroz, Cris conversará sobre o apagamento da história do corpo negro inoculada na construção mercantil dos espaços coloniais e o resgate de memória e visibilidade acionados em seu processo de contato com a comunidade da Usina.

Segunda-feira, 28/06, 19h, Thaís Rivitti e Bruna Queiroz conversam com Guillermina Bustos e Jorge Sepulveda T, do grupo Curatoría Forense, sobre a experiência de residências comunitárias, uma ação que envolve efetivamente a comunidade em práticas e trocas artísticas, promovendo a produção e circulação de conhecimentos e interações com a arte contemporânea e seu entorno.

Os três encontros serão ao vivo no nosso canal do Youtube. Inscrições aqui.