SOLO – Performance de Daniel Jablonski com Rafael Heiss e Chicão
Na noite do dia 7 de abril, o Ateliê397 e o Cru recebem a performance Solo, de Daniel Jablonski. Solo é uma obra inédita que conta com a participação dos músicos Chicão (piano) e Rafael Heiss (bateria).
Os músicos entram em cena, um por vez, com a instrução de tentarem reproduzir, o mais fidedignamente possível, uma música icônica, do repertório do jazz, que tenha um solo para seu instrumento. Para tal, eles têm à disposição a transcrição em linguagem musical – uma partitura projetada no espaço – e o áudio que toca a música em questão.
Solo trata do processo de aprendizagem na música usualmente baseado em repetição, correção, resultado. Tais ações contrastam com a ideia de improviso, tão fundamental quando se pensa num estilo como o jazz. A performance acaba quando os músicos conseguem reproduzir exatamente aquilo que ele e o público estão ouvindo ou, nas palavras de Jablonski “quando presente a passado se alinham ou quando gravação e intérprete se confundem”.
Na ocasião, também será o pré-lançamento do vinil Toque Até Morrer (100 unidades acompanhadas de cartazes assinados e numerados), também de Daniel Jablonski, que estará à venda. Com isto, se encerra um primeiro ciclo de obras musicais do artista, que começa em 2017, com Toque Aquela música, segue com A internacional serrotista e Inútil paisagem em 2019, e se completa com Solo, em 2022.
SERVIÇO:
Solo, de Daniel Jablonski e lançamento do vinil Toque até morrer
Quinta-feira, dia 7 de abril
Ateliê397 e Cru
A partir das 19:30H.
Rua Cruzeiro, 802 – Barra Funda
Entrada livre